Três dias para sempre - Diário de leitura

setembro 06, 2017

Diário de Leitura

Com 31 capítulos e 270 páginas, o  livro da autora Janda Montenegro é baseado na História de Eveline, vinte e sete anos, morava no interior da Bahia e mudou-se para o Rio de Janeiro após ser pedida em casamento, para depois ser dispensada no altar, via mensagem de texto. Na minha opinião atitude cruel, covarde e típica dos homens.
Agora com o  coração despedaçado, tentando juntar os cacos, sem familiares, amigos e um emprego descente, mas com o orgulho ferido estava decidida a não voltar para sua cidade natal.
A única pessoa que ficara ao seu lado fora a Raffa, recepcionista-chefe do hotel onde Eveline se hospedara na véspera do casamento e onde a cerimônia seria realizada, caso o noivo tivesse comparecido...

x-x-x

...Raffa encontrou Eveline, debaixo da mesa do bolo, abraçando as pernas e olhando o vazio, ela lhe estendeu a mão pedindo para que voltasse a suite e se trocasse, uma vez que já não havia mais ninguém ali. Dias depois, sem nenhum sinal de vida da moça, Raffa foi até a suite e encontrou Eveline abatida e ainda com o vestido de noiva. Compadecida com a situação, Raffa lhe ofereceu emprego no hotel em troca de um local pra morar e comida até que decidisse qual rumo de sua vida iria tomar.
Eveline permaneceu calada, Raffa considerou seu silêncio como um sim e a conduziu para seu novo quarto reservado aos funcionários. Seis meses depois lá estava Line, como era chamada no hotel, fazendo serviços para a gerência, recebendo passageiros e turistas no aeroporto e conduzindo-os até o hotel. Trabalhar no primeiro dia do ano era normal, pois tinha que buscar hóspedes, o que deixava Line de mau humor, pois sempre pensava que poderia ser ela a estar passeando com a família (marido e filhos) ao invés de estar ali trabalhando sem saber que rumo tomaria da vida. Os passageiros que Line estava esperando, não apareceram e no caminho de volta para o hotel, ao embarcar no ônibus, conheceu Teo, um rapaz lindo, olhos claros que mudaria sua vida...

x-x-x

...E sem que Line pudesse perceber ou imaginar, as coisas foram acontecendo naturalmente e de repente ela se sentiu uma adolescente, ansiosa e boba, mas estava muito feliz, pois  sentia uma sensação rara de que iria conseguir reconstruir sua vida depois de tanta decepção.
Recomendo a leitura desse romance, um bom livro com uma boa história e um final inesperado!


You Might Also Like

0 comentários