A Bela e a Fera

março 23, 2018

Um dos mais belos clássicos que já encantou e continua encantando gerações. Um tipo diferente de contos de fadas, a história não se trata somente de uma linda donzela e de um belo príncipe , esse é um conto sobre uma beleza muito mais profunda. É a história de dois seres unidos sob circunstâncias mais fascinantes, dois seres que só aprendem a enxergar o que realmente importa depois de se conhecerem melhor.
O clássico foi criado  por uma mulher, Madame de Villenueve  em 1740 e  publicado na França. A versão que conhecemos hoje foi elaborada por Madame de Beaumont e é uma versão reduzida do original de 1740. Ainda que Madame de Villenueve tenha criado o conto no século 18, praticamente todas as culturas possuem uma história em que o amor tem de superar as aparências físicas.

Em 2017 a Disney lançou o clássico em filme sendo uma versão live-action de um clássico infantil, onde nos dá a sensação de que já sabemos cada detalhe que está para acontecer em seu enredo, o que rapidamente se dissipa ao desenrolar da história, pois por mais fiel que seja do original conta com diversas cenas e músicas  inéditas tornando-o ainda mais emocionante.
E para nossa alegria, não bastasse o filme, já temos o livro A Bela e a Fera, edição oficial do filme da Disney.
Mas as novidades não param por ai, já foi lançado também, pelo Universo dos Livros "A Fera em mim, a história do príncipe da Bela".
Para os amantes desse clássico, as novidades continuam emocionando, sem que o clássico perca a originalidade da história e do romantismo.

You Might Also Like

5 comentários