Cuidando das flores na primavera

outubro 16, 2017

 Rosas


Considerada a rainha das flores, as rosas  são plantas que não gostam de água em excesso e pegam inúmeras doenças quando as raízes são mantidas úmidas. Uma prática que não vale para a maioria das flores é regar próximo ao meio-dia. No entanto, para a roseira esta é a melhor forma de evitar as doenças, pois permite às raízes aproveitarem a água num curto espaço de tempo e passarem o resto do dia secas. Essa prática também evita o aparecimento das três doenças fúngicas mais comuns em roseiras: míldio, oídio e ferrugem.
Uma curiosidade: Além de embelezar o ambiente e serem utilizadas na alimentação, as rosas rendem sucos, xaropes e águas aromatizadas. As pétalas são muitas vezes adocicadas e em algumas ocasiões se transformam em cremes e geleias.

Violetas
Essas pequenas plantinhas também florescem durante a primavera. Lindas e delicadas, elas são fáceis de serem cultivadas. Basta deixá-las em ambientes bem ventilados e iluminados. Para suas flores desabrocharem, a espécie precisa ser colocada ao sol durante as manhãs. As regas precisam ser feitas apenas duas vezes por semana.




 Orquídeas

Na primavera as orquídeas devem ser regadas de uma a duas vezes na semana,  com duas ou três pedrinhas de gelo, é muito importante tomar cuidado para não encharcar a planta pois isso ocasiona o apodrecimento da raíz e o aparecimento de doenças.  Essa é a melhor época para replantar e adubar sua orquídea sempre seguindo corretamente as orientações do fabricante do adubo escolhido, pois o excesso de nutrientes pode matar sua plantinha. As orquídeas costumam florescer entre a primavera e o verão. Se a planta estiver florida, tome cuidado para não derrubar água na flor. Não é que ela não goste de rega mas o  problema é que flores molhadas atraem pulgões, fungos e bactérias.






You Might Also Like

4 comentários