Diário de Leitura - A Ruiva Misteriosa

outubro 04, 2017

Classifiquei esse livro como um "romance hot", na verdade o livro começa a falar sobre os sonhos e ideais de uma mulher que aos 33 anos tenta, pela segunda vez, brilhar como atriz em Los Angeles, onde divide uma casa com uma amiga e tenta superar todos os obstáculos para conseguir realizar seus sonhos.
Mas o enredo da história muda completamente quando ela conhece Jack, um ator inglês, bem mais novo que ela e que está fazendo sucesso em Hollywood, eles  se apaixonam e nesse momento o livro vira um estilo "50 tons de cinza" com cenas quentes e bem detalhistas. O livro baseia-se nas loucuras amorosas desses dois e na insegurança de Grace pela diferença de idade. 
No geral Grace é uma mulher inteligente, encantadora, divertida e bem humorada, cheia de suas pequenas falhas que acabam sendo um charme, uma pena a autora ter "pecado" no início do romance de Grace e Jack, pois por muitas vezes ela agiu como criança, o que na verdade não concordo, pois só porque uma mulher se encanta ou se apaixona por um homem não significa que parte do cérebro dela parou de funcionar e o fato dos sonhos de conquista de Grace terem ficado totalmente em segundo plano depois dessa paixão, não achei legal. Um ponto positivo na minha opinião é a diferença de idade, pois a idade nada pesa em um relacionamento quando as pessoas realmente estão apaixonadas, só não vejo motivos para a insegurança.
Este é o primeiro livro de uma trilogia, e como já era esperado, o final não foi exatamente como imaginei ficando aberto para uma nova fase na vida da personagem.
Ainda não tenho esse segundo livro da trilogia, mas quero muito ler e ver quais serão as novidades e mudanças na vida da ruiva!

Sinópse do 2º livro - A ruiva reveladora
Enquanto suas carreiras decolam, Grace e Jack tentam driblar a distância. Grace chega a Nova York e volta aos palcos realizada, interpretando uma personagem fabulosa em um musical escrito por Michael, um antigo caso de amor. E esse reencontro torna o passeio pela Big Apple muito mais divertido e excitante. Afinal, eles são apenas amigos, certo? Já em Los Angeles, Jack mal consegue acompanhar o ritmo do assédio de mulheres, das inúmeras aparições para a imprensa e das regras que Holly, sua empresária, lhe impõe - tudo parte dos preparativos para o lançamento de seu próximo filme, extremamente sensual, Time. Ainda bem que existe o sexo por telefone! Mas mesmo quando suas agendas dão uma folga, Grace e Jack precisam manter seu relacionamento às escondidas, oculto ao público e às câmeras dos paparazzi. Sim, é verdade que o sexo é sensacional, mas será que os dois conseguirão sobreviver às exigências da profissão e aos problemas pessoais de Grace?

You Might Also Like

2 comentários